sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

celebrando a Deus

Dança... Uma celebração diante do Senhor!

Na bíblia a dança foi usada para expressar alegria e louvor ao Senhor. (II Samuel 6:14 á 16.) Davi, se alegrou com a chegada da arca em Jerusalém, e dançou expressando sua alegria em adoração á Deus. E Mical sua esposa, se desagradou com sua dança. Muitas vezes na igreja acontece o mesmo, enquanto você se alegra diante da presença de Deus muitos agem como Mical. Entre os judeus, a dança era um ato de adoração alegre. As mulheres dançavam com mais freqüência, sozinhas ou em grupos.



 Cristo é a rocha

Um ministério tem que estar firmado na rocha. Porque quando firmado na areia ele não esta pronto para receber furacões e vendavais, ou seja, ele desmorona. Quando você está firmado na rocha, você faz uma aliança. Aliança é símbolo de compromisso. E num ministério seu compromisso é com Deus!

ADORANDO

A partir do momento que você decide adorar a Deus com a dança, você tem que vigiar e estar atenta ao que Deus quer falar. Deus dá uma direção e se você não esta atento a isso, você acaba não entendendo o que Ele quer de você. Precisamos ser impactados pela gloria de Deus, e para ser impactado devemos ficar atentos!
O ministério não depende somente do líder, um ministério é um corpo e se é um corpo ele não se movimenta sozinho, o ministério sobrevive á UNIÃO (Eclesiastes 4:9a - Melhor é serem dois do que um), JEJUM e ORAÇÃO (Esdras 8:23 - Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.), PALAVRA (ler a bíblia é fundamental). Um ministro deve sempre estar em SANTIDADE, a santidade é uma prioridade de Deus. (leviticos 20:26 -E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.), VIGIANDO (I Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;).
Se o Senhor te deu este dom, Ele sabe que é capaz de utiliza-lo.(I Pedro 4:10 - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.) Cada dom ou habilidade que foi nos dado por Deus é para ministrar aos irmãos na fé.
Quando você está bem com Deus, você dança melhor, com alegria.Uma adoradora ela tem liberdade para ministrar, Pois aonde o espírito santo de Deus esta há liberdade.Quando os escravos saíram do Egito, ao atravessar o mar, miriã celebrou ao Senhor com a dança!
Louve de todo coração!


Um abraço, Nádia!
(ministério de dança I. E. A Videira)

a dança


Dançar é como crescer Um processo lento, cheio de surpresas e lutas. A realização de feitos que parecem impossíveis de se concretizar. Acrobacias que exigem muito mais que horas de treinamento. Que só a ousadia tem a capacidade de explicar. Um constante aprendizado para o qual nem sempre acham necessário nos preparar. É preciso ter talento. Saber misturar em doses certas, força e sensibilidades. Conhecer limites e capacidades, sem temer fracassos. Amar, Amar-se Sem medos Corpo e mente em perfeita harmonia, essa integração é o segredo da eterna liberdade que nos permite alcançar muito, mas muito maiores. Isto é Dançar.

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Jeremias 31:13